teórica extra
DownloadTélécharger
Actions
Vote :
ScreenshotAperçu
Informations
Catégorie :Category: nCreator TI-Nspire
Auteur Author: ana_nunes9
Type : Classeur 3.0.1
Page(s) : 1
Taille Size: 2.95 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 07/01/2025 - 23:40:36
Uploadeur Uploader: ana_nunes9 (Profil)
Téléchargements Downloads: 2
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a4437971
Type : Classeur 3.0.1
Page(s) : 1
Taille Size: 2.95 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 07/01/2025 - 23:40:36
Uploadeur Uploader: ana_nunes9 (Profil)
Téléchargements Downloads: 2
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a4437971
Description
Fichier Nspire généré sur TI-Planet.org.
Compatible OS 3.0 et ultérieurs.
<<
Hierarquia de Necessidades (Maslow) Esta teoria assenta na ideia de uma hierarquia denecessidades humanas, organizada em cinco níveis, onde as necessidades maisbásicas devem ser atendidas antes das mais elevadas. X e Y (Mc Gregor) Estamos perante duas teorias, X e Y. A teoria X é a visãonegativa, onde o ser humano não quer trabalhar, precisa de ser coagido para ofazer, tem de ser incentivado para atingir os objetivos da empresa, prefere serdirigido e evitar responsabilidades. Já a teoria Y é a visão positiva, onde oser humano trabalha de forma normal e por sua autorrecriação, é auto dirigente,procura assumir responsabilidades e possui elevado grau de empenho ecriatividade. Dois Fatores (Herzberg) Esta teoria propôs que a motivação no trabalho depende dedois conjuntos de fatores (fatores motivacionais e higiénicos). Os fatoresmotivacionais estão ligados à natureza do trabalho, enquanto os fatoreshigiénicos estão ligados ao contexto/ambiente do trabalho. As organizações devem garantir boas condições de trabalho(fatores higiénicos) para evitar a insatisfação e, ao mesmo tempo, ofereceroportunidades para o crescimento e reconhecimento (fatores motivacionais) paraaumentar a motivação. SWOT A análise SWOT é uma ferramenta de planeamento estratégicousada para avaliar os principais fatores internos e externos que podem impactaruma organização ou projeto. Os fatores internos são forças que proporcionam umavantagem competitiva e, as fraquezas que são limitações ou deficiências quecolocam a organização em desvantagem Preço quantia monetária cobrada por um produto ou serviço,ou soma de valores que os consumidores trocam pelo benefício de ter ou usá-los Fatores que determinam o preço de um produto: preço baseadono custo total, preço baseado no valor, preço baseado na concorrência e preçobaseado na regulamentação. Promoção conjunto de atividades desenvolvidas pela empresapara comunicar com os seus mercados-alvo A promoção tem como objetivos dar conhecimento aomercado-alvo da existência de novos produtos, evidenciando as característicasmais suscetíveis de gerar interesse nos potenciais clientes e, dar suporte aprodutos já existentes. Distribuição todos os indivíduos ou empresas quedesempenham a função de intermediários na transferência do produto/serviço daempresa produtora para o consumidor final A distribuição tem como finalidade assegurar que os produtossão colocados à disposição dos clientes-alvo na quantidade certa e no tempo elocal que lhes sejam mais convenientes. STOCK Um stock é um conjunto de bens que temos na nossa empresa demodo a satisfazer o consumo, a cadeia de produção, as necessidades da nossaempresa. A criação de stocks é importante para prestar melhor serviçoao cliente, absorver flutuações da procura (procura sazonal), evitar ruturas noprocesso etc& CUSTOS Custo de aquisição valor a pagar ao fornecedor peloproduto Custo de encomenda custo dos serviços de compra e receçãopor cada encomenda Custo de posse custo associado à manutenção do stock Custo de rutura associado à indisponibilidade dedeterminado produto Made with nCreator - tiplanet.org
>>
Compatible OS 3.0 et ultérieurs.
<<
Hierarquia de Necessidades (Maslow) Esta teoria assenta na ideia de uma hierarquia denecessidades humanas, organizada em cinco níveis, onde as necessidades maisbásicas devem ser atendidas antes das mais elevadas. X e Y (Mc Gregor) Estamos perante duas teorias, X e Y. A teoria X é a visãonegativa, onde o ser humano não quer trabalhar, precisa de ser coagido para ofazer, tem de ser incentivado para atingir os objetivos da empresa, prefere serdirigido e evitar responsabilidades. Já a teoria Y é a visão positiva, onde oser humano trabalha de forma normal e por sua autorrecriação, é auto dirigente,procura assumir responsabilidades e possui elevado grau de empenho ecriatividade. Dois Fatores (Herzberg) Esta teoria propôs que a motivação no trabalho depende dedois conjuntos de fatores (fatores motivacionais e higiénicos). Os fatoresmotivacionais estão ligados à natureza do trabalho, enquanto os fatoreshigiénicos estão ligados ao contexto/ambiente do trabalho. As organizações devem garantir boas condições de trabalho(fatores higiénicos) para evitar a insatisfação e, ao mesmo tempo, ofereceroportunidades para o crescimento e reconhecimento (fatores motivacionais) paraaumentar a motivação. SWOT A análise SWOT é uma ferramenta de planeamento estratégicousada para avaliar os principais fatores internos e externos que podem impactaruma organização ou projeto. Os fatores internos são forças que proporcionam umavantagem competitiva e, as fraquezas que são limitações ou deficiências quecolocam a organização em desvantagem Preço quantia monetária cobrada por um produto ou serviço,ou soma de valores que os consumidores trocam pelo benefício de ter ou usá-los Fatores que determinam o preço de um produto: preço baseadono custo total, preço baseado no valor, preço baseado na concorrência e preçobaseado na regulamentação. Promoção conjunto de atividades desenvolvidas pela empresapara comunicar com os seus mercados-alvo A promoção tem como objetivos dar conhecimento aomercado-alvo da existência de novos produtos, evidenciando as característicasmais suscetíveis de gerar interesse nos potenciais clientes e, dar suporte aprodutos já existentes. Distribuição todos os indivíduos ou empresas quedesempenham a função de intermediários na transferência do produto/serviço daempresa produtora para o consumidor final A distribuição tem como finalidade assegurar que os produtossão colocados à disposição dos clientes-alvo na quantidade certa e no tempo elocal que lhes sejam mais convenientes. STOCK Um stock é um conjunto de bens que temos na nossa empresa demodo a satisfazer o consumo, a cadeia de produção, as necessidades da nossaempresa. A criação de stocks é importante para prestar melhor serviçoao cliente, absorver flutuações da procura (procura sazonal), evitar ruturas noprocesso etc& CUSTOS Custo de aquisição valor a pagar ao fornecedor peloproduto Custo de encomenda custo dos serviços de compra e receçãopor cada encomenda Custo de posse custo associado à manutenção do stock Custo de rutura associado à indisponibilidade dedeterminado produto Made with nCreator - tiplanet.org
>>